
Com fortes chuvas atingindo Salvador desde a terça-feira (11), a quantidade de ocorrências atendidas pela Defesa Civil (Codesal) disparou. Nesta quarta (12), o número chegou a 199, com deslizamentos de terra e ameaças de desabamento sendo os principais problemas a afetarem a população.
Leia Também:
Conforme o boletim divulgado pela Codesal, as regiões mais atingidas são o bairro de Pau da Lima, com 35 ocorrências, e Cabula/Tancredo Neves, com 29 registros. A Liberdade vem logo em seguida, com 28 casos. Durante a manhã, uma casa localizada na Rua Manoel José, no bairro de Cajazeiras, desabou e deixou um casal soterrado.
Em apenas 12 horas, o volume de chuva atingiu a marca de 128 mm, superando de forma inesperada a média pluviométrica histórica de 108,2 mm prevista para todo o mês de novembro.
Veja abaixo o boletim completo:

Previsão do tempo
Ainda de acordo com a Codesal, a chuva deve persistir nesta quinta-feira (13), porém em menor volume e intensidade. A previsão é de que o sol volte a brilhar nesta sexta-feira (14), com apenas 10% de chance de chuva e temperaturas variando entre 22° e 32°.
Confira:

