31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

SSA City - 19/10/2022, 17:45 - Pedro Moraes

Chuva de ocorrências: Praias têm mais de 50 casos em 4 dias

Os registros aconteceram entre o último final de semana e o feriado do Dia do Comerciário

A praia com maior número de incidências foi a de Jaguaribe
A praia com maior número de incidências foi a de Jaguaribe |  Foto: Foto: Secom/Prefeitura de Salvador

Pelo menos 53 ações de resgate aconteceram nas praias da orla de Salvador, entre o Jardim de Alah e Ipitanga, de acordo com dados da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar). O prazo compreendeu o último final de semana e o feriado do Dia do Comerciário, comemorado na última segunda-feira, 7.

No ranking das praias mais perigosas e com os índices de afogamento no topo estão Jaguaribe (16), Stella Maris (12), Aleluia (6), Jardim de Alah (6), Piatã (5), Catussaba (4), Ipitanga (3), Corsário (2) e Itapuã (2). A Salvamar também identificou, além dos salvamentos, 13 crianças perdidas.

Outro número apontou que 1.048 ações preventivas foram realizadas com o intuito de orientar os banhistas. Um dos aspectos que influenciam os afogamentos são a chegada da primavera e a prevalência de dias ensolarados que ocasionam a presença de um público agudo nas praias.

Com a proposta de orientar o banhista, a Salvamar entrega bandeiras para alertar os trechos tidos como mais perigosos. A bandeira na cor vermelha representa um mar muito agitado e sinaliza para a impossibilidade de mergulho.

Já a bandeira na cor amarela significa atenção na hora do banho, porém, caso o banhista tenha noções de nado e respeite as orientações dadas pelos salva-vidas, é passível de lazer. No mais, a bandeira verde reflete a apropriação para o banho, sem restrições.

exclamção leia também