
A chuva continua apertando Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, e chegou a deixar uma picape submersa, na manhã desta quinta-feira (27). Devido às ruas alagadas, o motorista não 'pegou a visão' e deixou o carro cair em um buraco.
Leia Também:
De acordo com a apuração da TV Oeste, duas pessoas estavam dentro do veículo, sendo uma delas gestante, e precisaram sair pela janela para conseguir escapar. Não houve feridos. Por causa dos alagamentos, a Defesa Civil, a Sutrans e a Guarda Municipal interditaram pontos críticos da cidade para prevenir acidentes e organizar o tráfego. Entre as áreas mais atingidas estão a Avenida Octogonal, o cruzamento da Avenida Salvador com a São Francisco, a BR-242, a Rua Sucupira e a Rua Ibitiara.
O trânsito na BR-242, principal via do município, ficou bastante congestionado devido aos pontos de alagamento. Apesar dos transtornos, a Defesa Civil informou que, até o momento, não há registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas. Equipes da Defesa Civil e de outras secretarias municipais seguem monitorando toda a região.
De acordo com a Fundação Bahia, o volume de chuva alcançou 60 mm, com precipitações distribuídas por toda a cidade. A temperatura variou entre 21°C e 30°C, e a previsão indica continuidade das chuvas ao longo do dia, com possibilidade de novos acumulados e rajadas de vento de até 40 km/h.

