23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Mudanças à vista! - 05/06/2024, 17:20 - Da Redação

Chegou a hora? Micareta de Feira pode trocar velho circuito em 2025

Presidente da Câmara, Eremita Mota (PP) é a responsável por idealizar ideia

Audiência pública irá discutir a possibilidade de mudança
Audiência pública irá discutir a possibilidade de mudança |  Foto: Divulgação

Uma audiência pública com segmentos envolvidos na realização da Micareta de Feira de Santana vai ser realizada na Câmara Municipal para discutir a possibilidade de alteração do local da festa.

A sugestão partiu da presidente da Casa Legislativa, Eremita Mota (PP), nesta quarta-feira (5), em razão do projeto que tramita no Legislativo, o qual propõe a modificação do sítio do maior evento do interior do Nordeste.

De acordo com Eremita, a sociedade, autoridades e os setores artísticos e culturais do Município devem ser ouvidos antes da votação da matéria por parte dos parlamentares.

“Essa questão da mudança de local é um debate muito importante. Sugiro que antes de pautarmos a apreciação no plenário, ouçamos em audiência todos os segmentos que têm interesse direto na festa. Isto vai reforçar e validar melhor o que está sendo proposto no projeto”, disse.

A parlamentar salientou que a medida não poder ser tomada sem obter o posicionamento de grupos artísticos, empresariado e gestores públicos. O Líder do Governo na Câmara, José Carneiro (UB), disse que o projeto está dentro dos requisitos de constitucionalidade, uma vez que “apenas autoriza”, e não determina obrigação da prefeitura adotar a medida.

Leia mais:

"Tudo do mesmo grupo", dispara Zé Neto sobre Colbert e Zé Ronaldo

“Mesmo sabendo que não é algo deliberativo, a ideia proposta no projeto e a audiência para análise dos setores envolvidos, são muito importantes”, ressaltou.

Autor do projeto de lei que autoriza a alteração do local da Micareta, o vereador Edvaldo Lima (UB), acredita que a audiência pública vai permitir debater o assunto com maior segurança.

“Juntos, Prefeitura, Câmara e sociedade vão poder encontrar o lugar mais adequado. Os empresários tem arcado com um custo muito caro nos dias da festa, ao terem que ficar de portas fechadas”, finalizou.

exclamção leia também