26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Novidade na área - 14/03/2024, 10:37 - Da Redação

Centro Cultural do Banco do Brasil será lançado em Salvador

Espaço será localizado no bairro do Campo Grande, no Palácio da Aclamação

CCBB em Belo Horizonte
CCBB em Belo Horizonte |  Foto: Anna Castelo Branco

Será criado em Salvador o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), localizado no bairro do Campo Grande, no Palácio da Aclamação. O acordo entre as partes será assinado na sexta-feira (22) da próxima semana, uma parceria Banco do Brasil com o Governo do Estado. As informações são da colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Após que passar por obras de ampliação e modernização, o Centro se tornará o quinto aparelho cultural do Banco do Brasil o primeiro da região Nordeste, que já conta com unidades em Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

"Vivemos um cenário em que o setor criativo é um importante formador de inovação econômica e social, com grande potencial para a geração de empregos e de fomento à economia. Estamos contribuindo para que a produção cultural e o acesso à programação sejam ampliados e democratizados", indica a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.

De acordo com o Banco do Brasil, foram investidos mais de R$ 50 milhões nas programações culturais dos CCBBs em 2023, sendo R$ 14,7 milhões através da Lei de Incentivo à Cultura, conhecida como a Lei Rouanet.

exclamção leia também