Será criado em Salvador o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), localizado no bairro do Campo Grande, no Palácio da Aclamação. O acordo entre as partes será assinado na sexta-feira (22) da próxima semana, uma parceria Banco do Brasil com o Governo do Estado. As informações são da colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
Após que passar por obras de ampliação e modernização, o Centro se tornará o quinto aparelho cultural do Banco do Brasil o primeiro da região Nordeste, que já conta com unidades em Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.
"Vivemos um cenário em que o setor criativo é um importante formador de inovação econômica e social, com grande potencial para a geração de empregos e de fomento à economia. Estamos contribuindo para que a produção cultural e o acesso à programação sejam ampliados e democratizados", indica a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.
De acordo com o Banco do Brasil, foram investidos mais de R$ 50 milhões nas programações culturais dos CCBBs em 2023, sendo R$ 14,7 milhões através da Lei de Incentivo à Cultura, conhecida como a Lei Rouanet.