29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Dia De Finados - 01/11/2022, 19:29 - Tabitha Gomes - Atualizado em 01/11/2022, 19:53

Cemitérios de Salvador terão programação especial para Dia de Finados

Confira as atividades previstas para a quarta-feira (2)

Cemitério Bosque da Paz, em Salvador
Cemitério Bosque da Paz, em Salvador |  Foto: Foto: Divulgação

Neste feriado de Dia dos Finados, que acontece nesta quarta-feira,2, os cemitérios de Salvador terão programação especial. Com missas, homenagens, músicas e coros às vítimas de Covid-19, amigos e familiares poderão fazer a visitação todos o o dia.

Confira abaixo as programações de alguns cemitérios:

Cemitério Bosque da Paz

‘Amor por onde flor’, é o tema do cemitério que estará de portas abertas a partir das 7h, com missas, louvor, música, apresentações, além de homenagem aos falecidos devido a Covid-19, até às 17h.

Dia começa com uma missa às 8h, realizada pelo veterano Bispo Auxiliar Dom Dorival. O Bosque da Paz realizará um lançamento de balões, para homenagear os falecidos por Covid-19, durante o Coral Eucêmico, a partir das 10h.

Estreando na programação, o Coral Ecumênico da Bahia fará uma apresentação especial. A partir das 13h terá uma Partilha de Acolhimento com o grupo Consolador da Igreja Universal.

Durante o Dia de Finados, o cemitério contará com músicas do violonista Ivan Almeida, presente durante a celebração. O Bosque ficará aberto para quem quiser participar da programação, que vai contar com entrega de flores e um cartão para mensagens póstumas.

Missa com o Bispo Auxiliar Dom Dorival Barreto: às 8h Coral Ecumênico (Homenagem especial aos falecidos pela Covid-19): às 10h, Igreja Universal - partilha e acolhimento com o grupo Consolador: às 13h

Cemitério do Campo Santo

O campo santo terá uma programação de celebrações eucarísticas para os fiéis, com missas, celebrações e momentos de orações. Os interessados em agendar a intenção para a Santa Missa que será realizada no feriado devem agendar até a segunda-feira (31), na Capela do Cemitério, 8h às 12h ou das 14h às 16h. Confira abaixo o horário das celebrações:

Santa Missa pelos falecidos, presidida pelo padre Thiago José Rocha: às 7h.

Santa Missa pelos falecidos, é feita pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Valter Magno de Carvalho: às 9h, Oração Inter-religiosa, com a presença de lideranças de diversas religiões, que partilharão os saberes sobre “Vida e Morte”: às 10h30Santa Missa pelos falecidos, presidida pelo padre Marcos Augusto Brito Mendes, SJ: às 12h30.

Santa Missa pelos falecidos, presidida pelo cônego Lázaro Muniz:às 14h, Santa Missa pelos falecidos, presidida pelo bispo auxiliar, Dom Dorival Barreto: às 15h30.

Cemitério Parque Jardim da Saudade

O Jardim da Saudade terá programação com missas e apresentações musicais e boas memórias. A programação especial, terá com transmissão ao vivo pelo site do cemitério. A missa, será celebrada pelo Padre Edson Ferreira Menezes da Sociedade Joseleitos de Cristo (SJC), às 8h, no crematório, acompanhada de apresentação do Quarteto de Cordas Caribé e Joyce França.

O Bispo Dom Marco Eugênio vai fazer a celebração da missa campal, às 10h, e dará a benção final da manhã. Em seguida, haverá a apresentação da orquestra do Neojibá com participação do coral, do cantor André Caldeira e do arranjador Jamberê.

A missa campal da tarde acontecerá às 15h, com o Padre Luiz Carlos Fagundes Araújo, Quarteto de Cordas Caribé e Joyce França. Os visitantes receberão cartões em papel-sementes de margarida, que serão plantados no Jardim das Boas Memorias. A inauguração do jardim, no crematório, será às 16h30, sob chuva de pétalas. Confira programação completa abaixo:

Missa no crematório com o Pe. Edson Ferreira Menezes da Sociedade Joseleitos de Cristo (SJC) e apresentação do Quarteto de Cordas Caribé e Joyce França: das 8h às 9h.

Missa campal com o Bispo Dom Marco Eugênio e apresentação do Quarteto de Cordas Caribé e Joyce França: das 10h às 11h.

Apresentação da Orquestra do Neojibá com participação do coral, do cantor André Caldeira e do arranjador Jamberê Cerqueira: das 11h às 12h.

Missa campal com o Padre Luiz Carlos Fagundes Araújo e apresentação do Quarteto de Cordas Caribé e Joyce França: das 15h às 16h

Inauguração do Jardim de Boas Memórias, no crematório, sob chuva de pétalas de rosas: às 16h30.

Cemitério Vale da Saudade

Com tema 'Banco da Saudade', abertura do Dia dos Finados será com a leitura de boas-vindas e apresentação do tema da comemoração: 'Banco da Saudade', às 8h. Em seguida, das 10h30 às 11h30, será realizada a Missa da Saudade, aberta ao público e em memória dos entes queridos.

O Coro da Saudade será formado pelos familiares, que cantarão juntos a música 'Gostava Tanto de Você', das 11h30 às 12h30.

Leitura de boas-vindas com tema: banco da saudade: às 8hMúsica ao vivo com osquestra: das 8h às 16hMissa da saudade: das 10h às 10h30Coro: das 11h30 às 12h30.

Cemitério Quinta dos Lázaros

A programação para o Dia dos Finados, dedicada à memória dos mortos e aos familiares, terá missa às 9h na capela do cemitério. A missa será celebrada pelo padre João Deferari.

Cemitérios municipais

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), os familiares e amigos poderão visitar os túmulos nos dez cemitérios municipais de Salvador, das 8h às 17h. Confira lista dos cemitérios abaixo:

Pirajá

Plataforma

Periperi

Paripe

Brotas

Itapuã

Ilha de MaréIlha de Bom Jesus dos Passos

Ilha Ponta de Nossa

Senhora

Paramana

exclamção leia também