Foi só a chuva voltar a cair em Salvador que os danos começaram a reaparecer. Após o tempo fechar no fim de semana, um casarão localizado na Avenida Sete de Setembro, no Centro da capital baiana, apresentou risco de desabamento e precisou ser interditado pela Defesa Civil (Codesal).
Com esse bloqueio, o órgão solicitou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) avalie se haverá necessidade de demolição das partes que correm risco de despencar. Ao MASSA!, a Sedur informou que essa vistoria está prevista para acontecer ainda hoje.
Segundo a Codesal, a necessidade da interdição surgiu, no último domingo (5), depois de uma árvore cair e ficar encostada na fachada do casarão que está em estado avançado de degradação.
"Na revistoria identificou-se que a fachada do imóvel vizinho (nº 1052), também em estado precário, apresenta fissuras. No momento da vistoria não foi possível avaliar a área interna pois os imóveis estão com os acessos fechados por alvenaria", destacou a Codesal.
“Nosso medo é que isso caia em um momento que a gente esteja aqui pelo passeio”, disse o vendedor ambulante Daniel Santos.