31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Anota aí! - 14/12/2023, 14:00 - Dara Medeiros

Casa da Mulher Brasileira será entregue semana que vem; saiba detalhes

Espaço é voltado para o combate da violência contra a mulher

Inauguração vai acontecer na terça-feira (19)
Inauguração vai acontecer na terça-feira (19) |  Foto: Divulgação

A Prefeitura de Salvador vai entregar a Casa da Mulher Brasileira, construída com o objetivo de combater a violência contra a população feminina, na próxima terça-feira (19). Outra novidade é que o espaço funcionará 24h por dia, durante todos os dias da semana.

A Casa Da Mulher Brasileira fica localizada na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Hospital Sarah, e vai ofertar acolhimento e apoio psicossocial, terá delegacia especializada, Promotoria de Justiça especializada, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica, alojamento de passagem, cárcere, brinquedoteca, central de transporte e ações de autonomia econômica.

A inauguração acontece às 9h30 e o prefeito Bruno Reis, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, a titular da Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo, entre outras autoridades, estarão na cerimônia.

No total, o investimento para a construção do espaço foi de R$15,5 milhões, desde as obras até a compra de equipamentos. A área utilizada foi de 3,5 m² e a gestão ficará por conta da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

exclamção leia também