27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Brincar é vida - 12/03/2023, 11:22 - Anderson Orrico

Carteiro é filmado pulando amarelinha e faz sucesso nas redes

Enquanto aguardava alguém para receber a encomenda, Pedro resolveu se divertir um pouco

Carteiro mandando ver na amarelinha
Carteiro mandando ver na amarelinha |  Foto: Reprodução

Engana-se quem pensa que todo trabalho precisa ser cheio de tensão e estresse. Em Piraju, cidade do interior de São Paulo, um carteiro foi flagrado por câmeras de segurança pula amarelinha enquanto aguardava alguém sair de uma casa para receber uma encomenda.

Cheio de energia e vitalidade, Pedro Luiz Ribeiro, 56 anos, trabalha nos Correios há mais de 15 anos e disse que ficou assustado com a repercussão da sua brincadeira, mas feliz de ver tanta gente o elogiando.

"Nem pensei no que aconteceria. Foi só instinto de querer brincar. Depois de algumas horas, me mencionaram no Facebook, mas eu não sabia que tinha um vídeo. No início, fiquei assustado e com medo da repercussão. Quando vou pra rua, o povo já vem falar comigo. Dizem que o vídeo alegrou o dia. Isso me emociona! Fico feliz de saber que levei um pouquinho de alegria”, disse Pedro.

Visto mais 30 mil vezes nas redes sociais, o vídeo mostra Pedro tocando a campainha e esperando o cliente para realizar a entrega. Nesse meio tempo, ele vê o desenho de uma "amarelinha" na calçada e parte pra brincadeira sem pensar duas vezes.

O entregador ficou com receio do que poderia acontecer quando o vídeo fosse visto pela empresa, porém ao tomar conhecimento, a assessoria da estatal teceu elogios ao funcionário.

"Os Correios prezam pelo bem-estar físico e mental dos seus empregados, assim como o respeito às pessoas. Nesse sentido, o episódio do carteiro é um exemplo de que é possível trabalhar com alegria, leveza e profissionalismo, priorizando a satisfação dos nossos clientes", ressaltou em nota.

Depois de tanto sucesso, Pedro revela que gosta de levar a profissão de uma forma descontraída e bem humorada.

“Trabalho com alegria e tento passar isso para os clientes. Até aprendi a falar ‘bom dia’ e ‘boa tarde’ em japonês por conta de um morador. Receber uma entrega é muito esperado, então, tento tornar esse momento mais bacana”, finalizou Pedro.

Confira o momento da brincadeira:

exclamção leia também