Com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA), os Correios lançaram o projeto “CNH em Casa”, que oferece aos motoristas baianos a opção de receber a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) diretamente em suas residências.
Leia mais:
Cartão do Bolsa Família é barrado para pagar apostas online
Buzus voltam a circular em todos os bairros de Salvador após suspensão
Secretaria de Educação de Cachoeira marca presença na Flica
Com o serviço, que tem um custo de R$ 26, é possível receber a 1ª e 2ª vias da CNH, a Permissão para Dirigir (PPD) e a renovação da CNH.
Para solicitar, o motorista deve optar pela entrega domiciliar da CNH ao ser atendido presencialmente no DETRAN-BA ou ao acessar o portal de serviços do DETRAN ou o site do SAC Digital. Com base no CEP informado, o prazo de entrega é calculado e apresentado ao condutor, que pode aceitar e prosseguir com a solicitação.
A operação de entrega da CNH é realizada por meio do serviço SEDEX, com a utilização do AR (Aviso de Recebimento), garantindo a segurança e o monitoramento em tempo real de todo o processo. A integração de tecnologia entre os Correios e o DETRAN-BA permite que os motoristas acompanhem a entrega por meio do Sistema de Rastreamento de Objetos (SRO) dos Correios, assegurando o cumprimento dos prazos informados.