Dois carros deixaram uma igreja evangélica e um terreiro de candomblé destruídos em dois bairros da periferia de Salvador na noite de terça-feira (3), e na madrugada desta quarta-feira (4).
O primeiro acidente aconteceu em uma comunidade evangélica, localizada no bairro de Pernambués, na Rua Thomaz Gonzaga, na madrugada desta quarta (4). O condutor do carro perdeu o controle e o veículo acabou atingindo o muro da igreja.
Metade do carro ficou preso na parede da igreja e o impacto acordou os vizinhos do templo religioso. No momento do acidente, a igreja estava vazia e não há informações se o condutor do veículo ficou ferido.
De acordo com populares, o veículo envolvido no acidente era utilizado para fazer transporte por aplicativo e estava com duas pessoas.
Ainda de acordo com relatos, o acidente aconteceu após o motorista se assustar com algum barulho emitido pelo carro, que o fez perder o controle da direção. Além de destruir com a parede do imível, canos hidráulicos se romperam e causaram um grande vazamento de água no local. O veículo foi removido pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
O segundo acidente aconteceu na Rua da Jaqueira, localidade que fica na Capelinha de São Caetano. De acordo com moradores, o veículo capotou na encosta e caiu em cima do terreiro após o motorista perder o controle da direção.
O acidente deixou o veículo completamente destruído. No momento do acidente, um homem estava dentro do terreiro e por pouco não foi atingido pelo veículo. Até o fechamento desta matéria não havia informações se o motorista ficou ferido no acidente.
"Foi um susto muito grande. Por pouco eu não morri. Foi um estrago imenso e eu não sei como vou fazer agora. Eu estava sozinho, no banheiro, quando houve o acontecimento. Destruiu o banheiro, o pátio e a área de serviço. O motorista mora aqui perto e ficou de vir de manhã para resolver", declarou Hamilton, que estava dentro do templo afro-brasileiro.