Quem passou próximo ao supermercado da rua Jayme Sapolnik no bairro do Imbuí, na manhã desta sexta-feira (7) se assuntou com cenário. Um carro com quatro pessoas despencou de um prédio por volta das 10h e foi parar, na posição vertical, dentro da garagem de uma oficina.
O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para atender as vítimas. Três passageiros tiveram ferimentos leves. Um homem escapou ileso. Identificado como João, ele relatou que estava sentado no banco do carona e tentou evitar o acidente. "Tentei puxar o freio de mão, mas não consegui. Foi tudo muito rápido".
Segundo ele, todos são parentes e seguiam para um almoço em família na casa do patriarca, de 101 anos. "Foi um susto grande, mas graças a Deus todos estão bem. Foi um livramento", relata aliviado.
O ambulante Adaílton da Silva ajudou na remoção dos passageiros enquanto o socorro estava a caminho. "Ouvi o estrondo e vim correndo para saber o que foi. Aí vi uma senhora com a mão para fora do carro e corri para ajudar", relatou. O vendedor de feijão arrancou o telhado da oficina e criou o acesso para atender as vítimas.
Na direção do veículo com câmbio automático estava uma idosa, que perdeu o controle da direção. O motivo ainda é desconhecido. Antes da queda, o carro invadiu a quadra de esportes do prédio e bateu contra a mureta de proteção.