25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

deu ruim - 08/08/2023, 20:18 - Clara Oliveira

Carga irregular e avaliada em R$1 milhão é apreendida na Bahia

Apreensão foi realizada em Vitória da Conquista, no posto fiscal Benito Gama

Ação foi realizada por policiais do DRACO
Ação foi realizada por policiais do DRACO |  Foto: Divulgação/ Ascom PC

Uma carga avaliada em um milhão de reais foi apreendida no posto fiscal Benito Gama, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A apreensão, que aconteceu nesta segunda-feira (7), foi realizada por policiais do Departamento de Repreensão e Combate à Corrupção, Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco). A carreta transportava conhaque.

A diretora do Draco, Delegada Márcia Pereira, explicou sobre a transgressão. “A infração é caracterizada como crime, o veículo e a carga foram encaminhados ao Draco que instaurou um inquérito para apuração de delitos previstos no Código Penal, além de possibilitar ao erário público o pagamento dos tributos não recolhidos”.

Os policiais, que estavam acompanhados por fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz), solicitaram ao condutor do veículo a documentação das mercadorias transportadas por ele, no entanto, o homem entregou notas provenientes de uma empresa localizada no Espírito Santo e com destino a cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás. O fato levantou suspeita entre os agentes, já que com isso, não teria motivos para utilizar a BR-116.

De acordo com a investigação, as notas fiscais que a empresa proprietária do conhaque emitiu totalizava apenas o valor de R$400mil em mercadorias.

exclamção leia também