29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Até o dia 20 - 07/12/2023, 06:00 - Maria Laura S. de Souza

Campanha Papai Noel dos Correios prorroga prazo de entrega das cartas

A campanha contempla pedidos de crianças do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras

Prazo para entrega dos presentes foi prorrogado para o dia 20.
Prazo para entrega dos presentes foi prorrogado para o dia 20. |  Foto: Olga Leira / Ag. A Tarde

A Bahia ficou em segundo lugar em número de cartas adotadas na campanha Papai Noel dos Correios. Após o grande sucesso de adoções, o prazo para entrega dos presentes foi prorrogado para o dia 20. A campanha contempla pedidos de crianças do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

De acordo com Evelyn Negrão, superintendente Estadual dos Correios na Bahia, estado é um dos cinco com o maior número de cartas disponíveis para adoção em 2023. “Até o momento mais de 10 mil cartinhas já foram adotadas na Bahia, sendo 4 mil em Salvador”, informa. Em 2022, a Bahia recebeu cerca de 15 mil cartinhas, sendo que 11 mil foram adotadas e tiveram os presentes entregues. Neste ano foram cadastradas mais de 22 mil cartinhas para adoção, sendo 10 mil cartinhas em Salvador.

Imagem ilustrativa da imagem Campanha Papai Noel dos Correios prorroga prazo de entrega das cartas
Foto: Olga Leira / Ag. A Tarde

Evelyn revela ainda que o prazo para entrega dos presentes foi prorrogado com o objetivo de conseguir mobilizar a sociedade, instituições e entidades para atender as crianças que têm sonhos de receber um presente no Natal. “Em todo o País, até o momento, foram recebidas cerca de 237 mil cartas, das quais 134 mil foram adotadas.

Na Bahia, cerca de 12 mil cartinhas esperam pela adoção, com a prorrogação do prazo, agora a empresa se empenha para atingir a meta de 100% das cartas adotadas”, afirma. Ainda existem cartinhas que podem ser adotadas. Até o dia 12, os interessados podem retirar os pedidos de natal em uma agência dos Correios participante, ou por meio do site https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php.

Imagem ilustrativa da imagem Campanha Papai Noel dos Correios prorroga prazo de entrega das cartas
Foto: Olga Leira / Ag. A Tarde

Após escolher a cartinha, o presente deve ser entregue em um dos pontos de coleta, que também podem ser conferidos no site. Para adotar lotes de cartas ou realizar a doação de brinquedos que são comumente pedidos, como carrinhos, bolas e slimes, pessoas jurídicas podem entrar em contato com os Correios pelo [email protected].

Maria Devonildes Almeida e seu marido, adotaram mais de 30 cartas em família. Maria explica que sempre gostou de ajudar. “Tenho uma filha que trabalha nos Correios e a iniciativa veio dela, eu sinto que faz diferença para pessoas que não conseguem comprar uma lembrancinha para os filhos”, explica. As cartinhas que a família pega nos Correios são distribuídas entre eles. Neste ano, até as colegas e vizinhas se interessaram em ajudar.

Imagem ilustrativa da imagem Campanha Papai Noel dos Correios prorroga prazo de entrega das cartas
Foto: Olga Leira / Ag. A Tarde

Para Evelyn, a atitude de Maria e os dados de adoção de cartinhas na Bahia revelam uma maior solidariedade no estado. “Nessa reta final da campanha, é importante destacar a participação de todos, inclusive de empresas e de organismos da sociedade civil para que a campanha caminhe para o sucesso. Com um engajamento grande por parte de pessoas físicas e jurídicas, dá esperança a estatal de tornar o Natal ainda mais especial para essas crianças”, conclui.

exclamção leia também