28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Ato de bondade - 17/11/2022, 07:16 - Maria Laura S. de Souza

Campanha Papai Noel dos Correios 2022 está on; veja como ajudar

A campanha abrange a Bahia inteira, e a contribuição pode começar também pela internet

Campanha foi iniciada na quarta
Campanha foi iniciada na quarta |  Foto: Raphael Muller | Ag. A TARDE

A campanha de solidariedade Papai Noel dos Correios 2022 foi lançada na Bahia nessa quarta-feira, dia 16. A abertura foi realizada no Shopping Paralela, em Salvador, e contou com a presença do Bom Velhinho, apresentações musicais, além do lançamento do Selo de Natal dos Correios. A ação consiste em realizar os pedidos de crianças da sociedade que enviam cartas para o Papai Noel pelo correio.

A programação de lançamento contou com a presença de crianças da creche-escola Primeiros Passos, do Bairro da Paz, além das demais que passeavam pelo shopping.

Entre as atrações estavam o Papai Noel, que tirou fotos com as crianças e ouviu seus pedidos, e Samantha Tosto, funcionária dos Correios que cantou canções natalinas voz e violão.

Crianças da rede pública de ensino até o 5º ano, ou ainda, crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, participam da ação com suas cartinhas. Segundo Simone Barreto, superintendente estadual dos Correios, nessa campanha os carteiros passam a ser os ajudantes do Papai Noel, levando presentes que ele não consegue entregar. As escolas municipais contribuem levando para os Correios as cartinhas que serão disponibilizadas em pontos de apoio na cidade.

A campanha abrange a Bahia inteira, e a contribuição pode começar também pela internet. Através do Blog do Noel, acessado do endereço blognoel.correios.com.br, é possível visualizar as cartinhas das crianças, escolher a que deseja adotar e realizar o pedido. Os desejos das crianças expressos nas cartinhas vão de bonecas de pano até câmeras fotográficas. O presente deve ser entregue em um dos pontos de coleta da região.

Em Salvador, os pontos estão localizados nas agências de Amaralina, Brotas, Calçada, Sumaré, Rio Vermelho, no Shopping Bela Vista e Shopping Paralela, e a agência de Lauro de Freitas. As cartinhas podem ser adotadas até o dia 09 e a entrega dos presentes realizada até o dia 17.

Além de fazer o bem a criançada, a campanha também incentiva o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimula o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. Para Simone, a ação é uma corrente de solidariedade. “Proporciona que os padrinhos adotem crianças até a quinta série, incentiva a educação, a escrita, tem um cunho de escolaridade, é uma ação socioeducativa”, revela.

Segundo Simone, o objetivo da ação é tirar um sonho do papel. “A nossa contribuição para adoção de cartas e entrega de presentes é importante também porque os carteiros chegam em todas as localidades do Brasil, e isso nos proporciona fazer a entrega de presentes em todos os locais”, explica.

exclamção leia também