A Instituição Cidade da Luz está realizando a campanha Natal Solidário, que arrecada donativos para famílias assistidas pela entidade. Com esse objetivo, no dia 16 de dezembro vai acontecer o Dia D, onde as lojas Atakarejo Paralela, Atakarejo Boca do Rio e GBarbosa Costa Azul, estarão com pontos de arrecadação também. As doações podem ser feitas a qualquer momento também na sede da Cidade da Luz, na Rua Barreto Pedroso, 295, em Pituaçu.
De acordo com Carlos Renato Gomes, diretor administrativo e financeiro da Cidade da Luz, até a tarde de ontem foram arrecadados 500kg de alimento não perecível. “A meta é que a gente arrecade 5 toneladas de alimentos”, revela. Entre os alimentos que a ação pretende arrecadar estão feijão, arroz, macarrão, farinha de mandioca, café em pó, leite em pó, açúcar, biscoito cream cracker, flocão de milho e óleo de soja.
A contribuição, pessoal ou por meio de empresas, também pode ser feita em forma de doação financeira no site www.cidadedaluz.com.br. “O destino dos donativos serão instituições que fazem parte da rede da Cidade da Luz e são cadastradas conosco”, afirma Renato. A ação também contribui com instituições que realizam trabalhos socioassistenciais voltados para crianças, jovens, idosos e pessoas portadoras de deficiência.
Para o diretor, a importância da ação vai além do momento natalino que a época expressa. “É o combate à fome, à necessidade das instituições, possibilitando um alento com maior quantidade de alimentos”, completa. A Cidade da Luz não tem fins lucrativos e os seus diversos projetos de assistência social são mantidos por meio de doações. São 35 anos realizando a campanha de doação na época do natal, além de outros eventos direcionados à comunidade ao longo do ano.
Para o médium José Medrado, fundador e presidente da Cidade da Luz, a articulação entre a instituição e a sociedade doadora é uma importante troca para a continuação do trabalho voluntário da Cidade da Luz. “Desta forma, a instituição segue nestes 45 anos de ação continuada na sua missão de fazer o bem e de oferecer assistência espiritual ao atendimento a pessoas e famílias em maior vulnerabilidade social”, destaca