Um princípio de incêndio atingiu um gerador de energia e mobilizou o Corpo de Bombeiros da Bahia no Festival Virada Salvador, na Boca do Rio. O episódio ocorreu no último sábado (29), porém o público que curtia os shows do evento não percebeu o que estava acontecendo diante da rápida ação dos militares e ninguém ficou ferido.
Em entrevista ao Portal MASSA!, Romualdo Costa Filho, coordenador de operações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), revelou que o princípio de incêndio correu em uma estrutura anexa ao evento e pontuou que um caminhão de combate a incêndio foi usado na ocorrência.
"Para a Arena Daniela Mercury, tínhamos um caminhão de combate ao incêndio, e foi a atuação desse caminhão no princípio de incêndio que fez com que esse foco não se alastrasse. Repare que o folião que estava no evento não ficou sabendo desse princípio de incêndio porque a atuação dos bombeiros militares foi rápida", afirmou Romualdo Costa.
Em seguida, o militar falou sobre o plano de emergência contra incêndio em grandes eventos e pontuou quais são as causas de um princípio de incêndio. "Sempre que vamos fazer o planejamento de um evento tão grande como este, temos que prever tudo o que pode acontecer para também estarmos fazendo o atendimento. Princípio de incêndio são demandas que podem estar surgindo, às vezes por um curto circuito, às vezes por um descuido, uma instalação provisória que falha. Então, a gente faz o planejamento dedicando para o evento viaturas exclusivas", completou.