28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Novidade na cidade - 24/11/2023, 06:20 - Maria Laura S. de Souza

Câmeras de monitoramento climático em tempo real chegam à Salvador

Para conferir a novidade, basta acessar o site www.climaaovivo.com.br e selecionar a opção “Salvador”

Câmeras de monitoramento climático em tempo real. Essa novidade tecnológica chegou em Salvador por meio da startup climaaovivo.com.br, em parceria com o Monte Pascoal Praia Hotel. As câmeras captam imagens do Farol da Barra e da Bahia de Todos os Santos, provendo informações sobre as condições do tempo ao vivo na cidade, além de belas imagens do céu e mar. Para conferir a novidade, basta acessar o site www.climaaovivo.com.br e selecionar a opção “Salvador”.

De acordo com o CEO do Clima ao Vivo, Denilson Rocha, com base nas condições meteorológicas, os moradores podem planejar suas atividades diárias, como roupas adequadas, trajetos mais seguros e atividades ao ar livre. “Turistas e visitantes também podem tomar decisões mais informadas sobre seus itinerários, ao visualizar as condições meteorológicas em tempo real, eles podem ajustar seus planos de viagem e decidir sobre atividades específicas”, completa.

Imagem ilustrativa da imagem Câmeras de monitoramento climático em tempo real chegam à Salvador
Foto: Divulgação/Clima ao Vivo

As câmeras de monitoramento climático ao vivo fornecem uma visão imediata e em tempo real das condições meteorológicas, por isso podem ser cruciais na promoção da segurança, conscientização, e tomada de decisões informadas. “As imagens gravadas também fornecem um conjunto de dados históricos valiosos para estudar padrões climáticos, o que permite identificar tendências, ciclos e anomalias que podem ser importantes para prever eventos futuros”, informa.

Imagem ilustrativa da imagem Câmeras de monitoramento climático em tempo real chegam à Salvador
Foto: Divulgação/Clima ao Vivo

As câmeras funcionam 24 horas por dia. Além da imagem ao vivo, o usuário pode ver a evolução do tempo e previsão, “é possível admirar o passado, presente e o futuro em apenas uma página”, diz Denilson. As duas visões foram escolhidas estrategicamente, com localização privilegiada, próximo à praia, restaurantes, bares e shopping, possibilitando uma captura ampla da região.

“A câmera voltada ao farol da Barra, registra a orla e um dos cartões-postais da cidade, o que trará ótimas imagens do pôr do sol em boa parte do ano; a outra câmera completará a visão, proporcionando a vista de um dos bairros mais charmosos de Salvador”, destaca o CEO.

Denilson afirma ainda que com as novas câmeras Salvador entra para a tendência das cidades conectadas, fortalecendo o município como destino turístico.

“Atualmente diversas cidades como Cabo Frio no Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, já possuem a tecnologia implantada em diferentes hotéis e com Salvador não será diferente”, conclui.

exclamção leia também