25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Tá quente! - 01/02/2024, 16:37 - Bruno Dias

Calorzão bate forte, mas não impede galera de curtir Lavagem de Itapuã

Povão optou por estilos de roupas leves para curtir o festejo nesta quinta-feira (1º)

Mirely, Marcela e Leonarda atravessou o Nordeste pra curtir a  folia
Mirely, Marcela e Leonarda atravessou o Nordeste pra curtir a folia |  Foto: Bruno Dias / Portal MASSA!

O sol intenso e alto calor tomaram conta da festividade da Lavagem de Itapuã, ocorrida nesta quinta-feira (1º), em um dos bairros mais populares de Salvador. Mesmo com os 30 graus de temperatura estabelecidos na cidade, a galera não deixou de curtir e cair na folia do cortejo.

Para espantar o calor e mormaço do corpo enquanto caminham e ‘metem dança’ no circuito, os foliões optaram por looks mais leves. Até mesmo trajes de banho foram utilizados pela galera, já que é uma área de praia e há ainda a possibilidade de cair no mar em meio ao trajeto.

Atraindo todas as 'tribos', a Lavagem de Itapuã também conta com a presença de muitos turistas. Vindo diretamente de Recife, em Pernambuco, o trio: Mirely, Marcela e Leonarda atravessou o Nordeste para curtir a folia com looks pra lá de ousados, coloridos e refrescantes.

Multidão toma conta das ruas do tradicional bairro
Multidão toma conta das ruas do tradicional bairro | Foto: Bruno Dias / Portal MASSA!

“É o calor, [a roupa] é pra refrescar mais a gente, porque não adianta. É que Salvador é muito quente, muito calor, mas tá top. A gente tem que colocar uma roupa mais razoável, para poder se sentir bem. E as cores são todas coloridas, por causa do período de Carnaval”, detalhou uma delas

Para auxiliar na 'refrescagem' do povão, a Prefeitura de Salvador optou por disponibilizar alguns pontos de refrigeração e hidratação ao longo da caminhada, além de também distribuir amostras de protetores solares para os presentes. Ao mesmo tempo, a unidade do Corpo de Bombeiros localizada em Itapuã contribuiu com uma ‘lavagem’ de mangueira, jogando água nos festeiros que passavam no sol fervente.

exclamção leia também