A passagem da cantora norte-americana Taylor Swift no Brasil já está se tornando assunto de calamidade pública. Após os eventos desastrosos envolvendo a vinda da turnê da artista, um dos seus fãs foi esfaqueado e assassinado no Rio de Janeiro.
A vítima estava na cidade maravilhosa para assistir ao show da cantora neste domingo (19) e foi assassinada a facadas nesta madrugada. Os assaltantes haviam deixado a cadeia pouco antes de cometerem o crime.
De acordo com a informação do F5, o turista era Gabriel Mongenot, de 25 anos, do Mato Grosso do Sul. Ele estava na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, por volta das 3h, quando três homens o abordaram e tentaram assaltá-lo.
Segundo a publicação, Gabriel não reagiu, mas foi esfaqueado por Anderson Henriques Brandão, Alan Ananias Cavalcante e Jonathan Batista Barbosa. A polícia prendeu Anderson e Alan em flagrante e eles confessaram participação no crime.
Alan havia saído da cadeia na tarde de sábado (18), por ter sido preso após roubar 80 barras de chocolate no mesmo bairro de Copacabana na sexta (17). Em nota enviada à reportagem, a polícia civil diz que está em busca de Jonathan Batista.
Gabriel é o segundo fã de Taylor Swift a morrer neste fim de semana. Na sexta (17), a estudante Ana Benevides passou mal por conta do calor no estádio Nilton Santos e morreu.