No dia 6 de novembro, às 17h, o núcleo Salvador do Grupo Mulheres do Brasil promoverá o evento "Portas Abertas", no Espaço Boca de Brasa, em Cajazeiras, com o objetivo de apresentar suas ações e convidar mulheres da cidade a fazerem parte da rede de protagonismo feminino.
A iniciativa é uma oportunidade para conhecer os comitês, projetos e causas que o grupo defende, além de fomentar a participação ativa de novas integrantes. Isabel Guimarães, líder do Grupo Mulheres do Brasil em Salvador, destaca a importância do evento.
"Realizamos o 'Portas Abertas' ao menos duas vezes por ano para que nós possamos apresentar os comitês que existem com as suas respectivas causas e falar dos nossos propósitos e a partir daí a gente convidar mulheres para fazerem parte desse grande movimento", disse.
Com mais de 128 mil integrantes e 155 núcleos espalhados pelo Brasil e pelo exterior, o grupo é presidido pela empresária Luiza Helena Trajano e tem como foco engajar mulheres em diversas causas, como empreendedorismo, educação, saúde, cultura e direitos humanos.
Isabel reforça o impacto que a participação no grupo pode gerar. "Ao entrar para o Grupo Mulheres do Brasil, as novas voluntárias terão a chance de se conectar com mulheres inspiradoras, compartilhar conhecimentos, vivenciar experiências transformadoras e, principalmente, fazer a diferença".
As mulheres interessadas em se juntar ao grupo poderão se inscrever pelo site oficial, mulheresdobrasil.org.br, e entrar em contato com o núcleo de Salvador via Instagram. "A pessoa se identifica com uma das atividades que já desenvolvemos ou pode até propor uma nova causa. Estamos sempre abertas a abraçar novos desafios", explica Isabel.