30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

espia! - 31/08/2023, 21:39 - Clara Oliveira

Cachorro 'salvador' é resgatado de telhado, após expulsar invasor

Animal estava a uma altura de cerca de 4 metros

Caso aconteceu na cidade de Jequié
Caso aconteceu na cidade de Jequié |  Foto: Divulgação/CBM-BA

Um cachorro, que estava preso no telhado de uma casa, foi resgatado por bombeiros nesta quinta-feira (31), em Jequié, sudoeste da Bahia. Após perseguir um homem que teria invadido o quintal da casa, o animal acabou ficando preso. O suposto invasor conseguiu fugir.

Os bombeiros do 8.º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) do município precisaram retirar o pet do local usando técnicas de resgate em altura, além disso, foi necessário realizar o processo com cuidado para que o cachorro não se assustasse. O processo de resgate foi acompanhado pela moradora do imóvel e tutora do animal.

O sargento da Brigada Militar, Gracindo Cardoso de Melo Neto, explicou o resgate." Utilizamos uma escada para termos acesso ao muro próximo ao telhado. Depois chegamos até o cachorro".

Após ser resgatado, o pet foi avaliado pelos bombeiros e estava sem ferimentos aparentes. O animal, que tentou seguir os bombeiros após ser salvo, foi deixado sob os cuidados da tutora. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, a protetora recebeu orientações de cuidados com o animal.

exclamção leia também