Cachorro que apresentava sinais de maus-tratos foi amarrado e abandonado no passeio do edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade, no Centro de Salvador. O animal foi resgatado na madrugada desta terça-feira (4) e de acordo com a Polícia Civil, ele tinha sinais de desnutrição.
O investigador fez uma ronda na madrugada quando encontrou o animal, que não conseguia andar porque uma das patas estava machucada. Ração e água foram providenciadas pelos servidores da Polícia Civil, pela manhã.
Leia mais: Hospital São Rafael ganha reconhecimento internacional pela JACIE
Veja também: MC Cabelinho beija Mel Maia e causa alvoroço na web;entenda
Uma servidora da Coordenação de Recursos Humanos (CRH) da polícia, resolveu adotar o cachorro, que já terá consulta com veterinário e um lar. Um investigador pagará as despesas do tratamento do cachorro.
A Polícia Civil ressalta que o crime de maus-tratos contra cães e gatos teve a pena aumentada para dois a cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda, a partir da Lei 14.064/2020.
Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um terço. Para denunciar, as pessoas podem ligar para o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, no 181.