31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Se ligue aí - 26/03/2024, 21:03 - Da Redação

Cacau vai cair? Confira previsão do tempo para o feriadão em Salvador

Salvamar reforça os cuidados com o banho de mar

Previsão é de que as chuvas superem a normal climatológica de 143,7
Previsão é de que as chuvas superem a normal climatológica de 143,7 |  Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) prevê aumento gradual das chuvas e redução da temperatura na capital baiana durante os próximos dias, quando serão celebradas a Sexta-feira da Paixão e a Páscoa. As condições devem se manter até o final de março e na primeira quinzena de abril.

A previsão é de que as chuvas superem a normal climatológica de 143,7 mm, devido à formação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) e outros sistemas meteorológicos. As temperaturas devem variar entre 24°C (mínima) e 32°C (máxima).

Com a frente fria e o feriadão da Semana Santa, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) reforça os cuidados com o banho de mar, especialmente com a maré de março. A maré fica mais alta, o mar avança mais na faixa de areia e pode derrubar barracas.

Previsão para os próximos dias

Até quarta-feira (27): céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia. Risco de alagamentos pontuais e deslizamentos de terra.

Quinta-feira (28): chuvas moderadas, por vezes fortes, a qualquer hora do dia. Risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

Sexta-feira (29) e sábado (30): céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia.

Domingo (31): céu claro a parcialmente nublado, com chuvas fracas e isoladas a qualquer hora do dia.

exclamção leia também