As chuvas pesadas, que estão acontecendo na Bahia desde o início do mês de abril, já afetaram 5.800 pessoas. Dados obtidos junto às prefeituras pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do estado (Sudec), atualizados nesta terça-feira (9), mostram ainda que 1.080 foram deslocados de suas casas e 122 ficaram desabrigados.
Ao todo, 21 municípios foram afetados com o 'cacau', são eles: Euclides da Cunha, Abaré, Chorrochó, Juazeiro, Monte Santo, Curaçá, Ituberá, Camamu, Santo Amaro, Alagoinhas, São Sebastião do Passé, Simões Filho, Cairú, Taperoá, Candeias, Nilo Peçanha, Pojuca, Salvador, Lauro de Freitas, Jeremoabo e Canudos, sendo que os últimos dois declararam estado de emergência.
Leia Mais:
Ameaças de desabamento são registradas nesta quarta pela Codesal
A capital baiana, foi um dos municípios mais afetados, apesar de chuva ter dado uma trégua, já foram registradas mais de 300 ocorrências e mais de 2 mil pessoas desabrigadas.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), um trecho da BA-403, que liga Nova Soure ao distrito de Raso, está interditado. Outros três pontos também foram prejudicados pelas chuvas, mas já tiveram o tráfego restabelecido.