A passagem do primeiro para o segundo semestre em Salvador tem sido de puro ‘cacau’. Assim como no início deste mês, a chuva atinge a capital baiana em peso nesta segunda-feira (19). Por essa razão, a reportagem do Portal MASSA! trouxe os dados do boletim de solicitações da Defesa Civil do município (Codesal), que exibe, por bairros, os registros de ocorrências desde 00h da madrugada deste dia.
Ao todo,104 solicitações foram registradas por 10 grupos distintos de localidades. Até às 17h51 desta segunda, Pau da Lima figurava no topo do quadro com 50 ocorrências consolidadas, sendo 30 por ameaça de deslizamento, 8 por alagamento de imóvel, 2 por avaliação de imóvel alagado, 7 por ameaça de desabamento, 1 por infiltração, 1 deslizamento de terra e 1 por poste ameaçando cair.
Na vice-liderança do grupo estão a região do Subúrbio/Ilhas. Com 11 solicitações, o primeiro coletivo abrange 5 por ameaça de desabamento, 3 por ameaça de deslizamento,1 por ameaça de desabamento de muro, 1 por árvore ameaçando cair e 1 por avaliação de imóvel alagado.
Pegue a visão:
O bairro da Liberdade aparece no top 3, com 9 ocorrências registradas (1 por pista rompida, 1 por infiltração, 3 por ameaça de deslizamento e 3 por ameaça de desabamento).
Leia Mais
Fim de semana em Salvador será de chuva e céu nublado
Salvador ‘sexta’ com 93 ocorrências registradas pela Codesal
Salvador acumula mais de 60 mm de chuva nas últimas 24h
Outras localidades
A localidade da Barra/Pituba tem 8 ocorrências. O Cabula/Tancredo Neves compreende 6, enquanto Centro/Brotas, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã/Ipitanga e Valéria, têm 6, 5, 4, 3 e 2 ocorrências, respectivamente.