28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Dia Nacional da Biblioteca - 10/04/2024, 16:34 - Da Redação

Cabaceiras do Paraguaçu apresenta terceira edição da FLIPAR

Evento apresentou novidades sobre a Feira e contou com a presença do prefeito Pedro André Braz

Durante o lançamento, foram apresentadas as atividades e ações previstas para a feira deste ano
Durante o lançamento, foram apresentadas as atividades e ações previstas para a feira deste ano |  Foto: Divulgação

No Dia Nacional da Biblioteca, celebrado em 9 de abril, foi lançada a terceira edição da Feira Literária Internacional de Cabaceiras do Paraguaçu (FLIPAR). O evento ocorreu no Parque Histórico Castro Alves, local de nascimento do poeta homônimo. Estiveram presentes o prefeito do município, Pedro André Braz, acompanhado de sua equipe de secretários, e a equipe de coordenação da FLIPAR.

Durante o lançamento, foram apresentadas as atividades e ações previstas para a feira deste ano. Um destaque foi a nomeação de Yalle Tárique, um adolescente de 11 anos, como curador do evento. Yalle é vencedor de um prêmio nacional de literatura e autor de um livro infantil.

O professor Paulo Gabriel Nacif também teve a palavra, apresentando o projeto da Universidaxe Livre do Brasil em colaboração com a UFRB, o FALEI (Formação de Leitores). Este projeto visa a formação de leitores, especialmente voltado para professores e alunos da rede pública de ensino.

Veja também:

Velozes e furiosos? Motorista se passa e carro para na areia de praia

O evento ainda contou com apresentações culturais, incluindo um recital de Pérola, de apenas 7 anos, e uma performance do grupo cultural Aboca, com Veko Araújo e Açúcar Portela.

Imagem ilustrativa da imagem Cabaceiras do Paraguaçu apresenta terceira edição da FLIPAR
Foto: Divulgação

A realização da FLIPAR é uma iniciativa do Instituto Preservar em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabaceiras. O evento conta com o apoio da Universidade Livre do Brasil, Governo da Bahia, Fundação Pedro Calmon, Ipac e Parque Histórico Castro Alves.

exclamção leia também