Um acordo de parceria entre a BYD Auto do Brasil, empresa chinesa fabricante de automóveis, e o Senai Bahia, firmado nesta sexta-feira (12), capacitará 160 profissionais que poderão ser contratados pela fábrica, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. As inscrições ficarão abertas entre segunda (15) e quarta-feira (17).
No entanto, 100 serão enviados para concluir o treinamento na China, que terá duração de três meses. O curso de aperfeiçoamento em operação automotiva é gratuito.
“Nós celebramos esse termo de cooperação para que possamos qualificar baianos que sonham em ter oportunidade de emprego e que estarão aptos a estarem conosco na nossa indústria, em Camaçari”, disse Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD. “Cem selecionados serão enviados para a China e passarão 90 dias no país para conhecer as nossas indústrias e nossos centros de pesquisas”, completou.
Podem se candidatar às vagas maiores de 18 anos, que já tenham concluído curso técnico nas áreas de automação industrial, mecatrônica, eletroeletrônica, qualidade, logística, manutenção mecânica, manutenção automotiva, mecânica, eletromecânica, eletrotécnica ou soldagem.
Veja também:
Linha B4 do BRT irá funcionar até 'tardão' a partir deste sábado (13)
O processo seletivo será composto por duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório. As inscrições serão feitas através do site. A previsão é que as aulas comecem no dia 25 de julho.