Os ônibus elétricos de integração com o Sistema Metroviário de Salvador, que atendem a região da Avenida Suburbana, vão suspender as operações nesta quarta-feira (12). A população que depende da linha Ilha de São João x Pituaçu - Via Suburbana, deverá recorrer às outras linhas.
A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Rodoviários Metropolitano, que reforçou que a ação que resultou no incêndio colocou vidas em risco.
A paralisação nas operações da frota se dá após um dos veículos ter sido incendiado, na noite desta terça-feira (11), na região do Lobato, na Suburbana. Segundo informações preliminares, traficantes do Comando Vermelho (CV) incendiaram o modal como forma de retaliação após a morte de um membro da facção.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que um dos ônibus elétricos, que fazem parte da frota do Governo do Estado, foi incendiado, causando pânico na população e um longo congestionamento.
Rapidamente, o Corpo de Bombeiros foi até o local e conteve as chamas do veículo. Viaturas da Polícia Militar também estiveram no local, para atender a ocorrência. Não há registro de feridos.
A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou, através de nota, que o veículo incendiado, pertence à frota do Governo do Estado. Ainda segundo o órgão, não há informações sobre como a situação começou.
"Os ônibus que estavam no congestionamento causado pelo ocorrido, desviaram pela Bela Vista do Lobato, Parque São Bartolomeu e Alto do Cabrito, de onde retornam ao seu itinerário regular", conclui.