28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

drama - 06/05/2024, 13:42 - Alex Torres e Osvaldo Barreto / Portal A Tarde

Buzu em chamas: Rodoviários detalham momentos de tensão no Comércio

Coletivo pegou fogo na manhã desta segunda-feira (6) e ninguém ficou ferido

Motorista e cobradora do buzu relataram o ocorrido
Motorista e cobradora do buzu relataram o ocorrido |  Foto: Reprodução | Ag. A TARDE

O incêndio que atingiu um ônibus da empresa Integra, que fazia a linha Paripe x Barra não deixou feridos, na manhã desta segunda-feira (6). A informação foi confirmada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Em contato com a reportagem do Grupo A TARDE, o motorista do ônibus, João Souza Santos, relatou os momentos de tensão que viveu antes das chamas consumirem todo o veículo coletivo.

"A pessoa solicitou o ponto e eu parei. Quando abri a porta, o pessoal começou a descer e eu percebi a fumaça preta. Eu levantei e vi o fogo por baixo, peguei o extintor, mas quando eu ia usar, as labaredas subiram de vez. Depois não teve como, não deu para apagar", contou o motorista.

Questionado se alguém teria chegado a se ferir, João negou totalmente a possibilidade. "Não, de jeito nenhum. Graças a Deus, quando começou a subir as chamas, o povo já estava todo do lado de fora. Não tinha ninguém dentro do ônibus".

Cobradora do ônibus, Débora sofreu alguns prejuízos para além do susto vivenciado com as chamas. "Meus documentos ficaram todos lá dentro. Minha mochila que trago diariamente para a empresa, não deu tempo de voltar para pegar, porque o fogo se alastrou muito rápido".

Leia mais:

População 'mete mão' em ferros do ônibus que pegou fogo no Comércio

Assista: ônibus pega fogo no Comércio, em Salvador

Ônibus apresentou pane elétrica
Ônibus apresentou pane elétrica | Foto: Reprodução

Em uma situação como essa, cabe aos funcionários do veículo instruir os passageiros para manter a calma e evacuar o local em segurança. Sobre esse momento, Débora relatou o drama vivido.

"Com certeza (tem que manter a calma). Eu tenho que ter calma para acalmar os passageiros, depois ainda tenho que seguir calma para também acalmar o motorista. Graças a Deus todos estão bem, em perfeito estado", completou.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) foram acionados para trabalhar na ocorrência.

exclamção leia também