Um micro-ônibus desgovernado da Polícia Militar atingiu duas casas no bairro de Plataforma, em Salvador. O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (13) e não há registros de feridos. Segundo a corporação, o veículo apresentou problemas técnicos que levaram à perda de controle da direção. Dois carros e uma moto que estavam estacionados também foram atingidos.
A Polícia Militar informou que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteve no local para fazer avaliações médicas nos envolvidos, mas a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) não registrou vítimas.
A Defesa Civil (Codesal) esteve no local e informou que a estrutura de uma das casas afetadas foi prejudicada. Os moradores foram retirados do imóvel, mas não há detalhes do local para onde eles foram levados.
"Tomamos um susto, porque foi um baque muito grande. Minha esposa tem problemas de saúde, saiu chorando, gritando: 'o que foi? o que foi?'. Ficamos nessa agonia toda e esperamos que governo mande logo reparar esses danos", relatou o morador Elias Santos ao Jornal da Manhã da TV Bahia.
Devido ao risco do imóvel desabar, o ônibus só poderá ser retirado na manhã de hoje (14), após os funcionários da prefeitura realizarem as medidas de segurança na construção.
A Transalvador explicou que a rua tem pouco fluxo de veículos e, por isso, a permanência do ônibus não vai afetar o trânsito. Apenas os moradores têm acesso à rua.
"Com medo ficamos, mas não tínhamos para onde ir. O negócio foi difícil, o carro do trabalho todo quebrado e eu sem poder trabalhar. Espero que o Governo do Estado, que é o do povo, ajude e faça logo essa recuperação, porque é um dano irreparável", lamentou Elias.
Em nota, a PM explicou que o ônibus levou alunos do Curso de Formação de Soldados para visitar instalações da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar. Não foi informado se os alunos estavam dentro do veículo no momento do acidente. Ainda segundo a polícia, todas as medidas legais e administrativas foram adotadas.