28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Política social - 28/06/2023, 12:56 - Anderson Orrico e Vinícius Rebouças

Bruno Reis entrega primeira casa do programa ‘Morada Assistida’

Prefeito destacou que famílias contempladas serão acompanhadas por uma equipe de assistência social para reduzir danos causados por situação de rua

Outros projetos serão anunciados pelo prefeito em julho
Outros projetos serão anunciados pelo prefeito em julho |  Foto: Betto Jr./Secom

Na manhã desta quarta-feira (28), o prefeito Bruno Reis realizou a entrega da primeira casa do proframa ‘Moradia Assistida”, no bairro de Paripe. O local é todo mobiliado com eletrodomésticos e móveis, tudo pago pela prefeitura.

“A casa é alugada pela prefeitura e terá acompanhamento da Adra [organização voltada para ações assistenciais, beneficentes e filantrópicas] que estará dando todo apoio para reduzir os danos e reestabelecer os vínculos dessa família que morava na rua, embaixo dos viadutos, que tinham filhos atendidos por organizações sociais porque não tinham onde morar. Agora tem sua tão sonhada casa”, afirmou o prefeito.

Além da casa, a família também irá receber por 24 meses acompanhamento com psicólogos e outros profissionais para reduzir os danos causados pelo período em que ficou em situação de rua.

“Não é somente a casa em si toda mobiliada. Precisamos reabilitar essa família para que ela possa ser reinserida no mercado de trabalho, garantir sua renda e possa com isso ter a sua progressão social”, disse Reis.

O prefeito também explicou que existe um censo que está sendo elaborado pelo Projeto Axé para fazer o levantamento dessas famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Devemos receber os número finais no mês de julho e, além desse programa Moradia Assistida, nós temos outros que iremos anunciar também em julho, que é o mês da Conferência da Assistência Social e vamos vir com fortes programas sociais que vão dar amparo às famílias, rincipalmente aquelas que agravaram a situação por conta da pandemia”, finalizou Bruno Reis.

exclamção leia também