25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Vazou o gás! - 24/11/2022, 07:22 - Vinicius Viana - Atualizado em 24/11/2022, 08:55

Botijão explode e causa destruição de ao menos 10 imóveis em Salvador

Estabelecimentos do ramo alimentício e de beleza funcionavam no local onde aconteceu a explosão

Botijão explode e causa destruição de ao menos 10 imóveis em Salvador
Botijão explode e causa destruição de ao menos 10 imóveis em Salvador |  Foto: Olga Leiria/Ag A Tarde

Um vazamento de botijão de gás na Lanchonete 'Parada Top Açaí' causou uma explosão que atingiu ao menos 10 imóveis na madrugada desta quinta-feira (24), na rua Silveira Martins, bairro do Saboeiro, em Salvador. Estabelecimentos do ramo alimentício e de beleza funcionavam no local onde aconteceu a explosão.

Estabelecimentos do ramo alimentício e de beleza funcionavam no local onde aconteceu a explosão
Estabelecimentos do ramo alimentício e de beleza funcionavam no local onde aconteceu a explosão | Foto: Olga Leiria/Ag A Tarde

De acordo com a Defesa Civil da capital baiana, a explosão aconteceu por volta das 3h30 e não há informações de pessoas feridas. “O acidente foi causado por uma explosão de um botijão de gás, que devido à pressão desse gás, provocou o desabamento da laje do pavimento térreo e comprometeu seis imóveis no seu entorno. No condomínio em frente, várias janelas foram quebradas e várias portas danificadas”, explicou o engenheiro de Codesal, José Carlos Queiroz Palma.

A circulação de veículos na rua onde aconteceu a explosão foi afetada. Agentes da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) foram acionados e enviados para organizar o trânsito no local. "Interdição na subida do Saboeiro para quem vem da Av. Paralela devido explosão de gás em estabelecimento comercial do local. A descida do Saboeira está liberada. Opção de tráfego: subir pelo Cabula ou acessar Pernambués", informou o órgão de trânsito.

exclamção leia também