Nesta segunda-feira (21), os bombeiros militares do 15°BBM retomaram as buscas por dois homens que desapareceram em Nova Soure, em Paulo Afonso, cerca de 263 km de Salvador. A equipe contará com 17 bombeiros, dois cães do CBMBA e quatro militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia (PMBA), além de dois cães.
As buscas e rastreamento em todo perímetro já estavam sendo realizadas há sete dias, de forma a pé e por meio de drones para que a varredura pudesse ser realizada de forma ampla. Neste sábado (19), a procura pelos homens foi suspensa para que uma estratégia fosse traçada. A Polícia Civil será responsável pelas investigações.
Desaparecidos desde o dia 10 de agosto, Raimundo Costa da Silva, de 50 anos, e Jucinário de Souza Santana, de 39 anos, são cunhados. Os dois moram na cidade de Fátima e trabalham em um assentamento com a colheita de feijão, o desaparecimento ocorreu neste assentamento.
Após um surto persecutório, que faz a pessoa acreditar que estar sendo vítima de espionagem, difamação ou importunação, Raimundo saiu do local onde repousava, logo após isso, seu cunhado teria ido atrás dele.