O Corpo de Bombeiros retoma nesta terça-feira (4) as buscas por Micael Santos Barreto, o adolescente de 15 anos desaparecido desde o domingo último na praia de Busca Vida, na Região Metropolitana de Salvador. Os familiares também estão na busca e contam com o apoio de pescadores e moradores.
"Desde as quatro da manhã nós da família estamos procurando na praia. Ontem saímos em sentido Praia de Buraquinho para ver se a correnteza o levou para essa região. Chegamos a procurar nas pedras, mas nada", disse Arlindo Neto, tio de Micael.
O caso aconteceu por volta das 14h, quando o garoto tomava banho com familiares e se afogou. De acordo com os familiares, o socorro do Corpo de Bombeiros chegou na praia cerca de 40 minutos depois, mas não entrou na água, porque o mar estava turvo. Um helicóptero teria sobrevoado a região e saído do local.
A família esta hospedada em um resort e, segundo Arlindo, não houve qualquer ajuda por parte da empresa. "Não nos foi fornecido nenhum tipo de ajuda. Disseram que não era o procedimento. Nem uma boia para salvar uma criança foi dada. A tia de Macael suplicou por uma boia. Ela teve que abordar moradores para pedir ajuda e ir de carro até o Corpo de Bombeiros, que fica a uma distância considerável. Vamos entrar com uma ação", relatou.
Em nota, o resort disse que foi fornecida a ajuda para os familiares de Micael no momento do necessidade. E a Prefeitura de Camaçari informou que o Batalhão de Bombeiros Marítimos vai marter a busca até que Micael seja encontrado.