Imagine precisar descer de um dos trens do metrô sob suspeita de bomba? Pois essa foi a situação que usuários presentes na Estação Pirajá, linha 1, supostamente enfrentaram nesta quinta-feira (13).
Devido a espera de 20 minutos para a liberação da saída do trem e logo depois a solicitação para que os passageiros evacuassem o equipamento, uma passageira teria questionado um agente da CCR sobre a situação, e recebido a resposta que uma mochila foi achada com uma suposta bomba. Versão que foi negada pela CCR Metrô Bahia.
Ao Portal MASSA!, a empresa afirmou que um trem precisou ser evacuado porque estava parado e uma equipe de manutenção teve que entrar na via por conta de uma falha mecânica. Os passageiros então foram encaminhados para outro equipamento.
Ainda de acordo com a nota da CCR, havia uma lentidão entre as estações Pirajá e Acesso Norte, e os trens estavam operando com um intervalo maior nas viagens, porém equipes de manutenção já resolveram o problema e a operação já foi normalizada.
Questionada sobre a suposta bomba, a empresa afirmou que a informação não procede.