
"Farinha pouca, meu pirão primeiro!". Foi com esse espírito que moradores de Bom Lugar, no Maranhão, encararam a comemoração do Dia das Mães neste domingo (12). E olha que a 'farinha' nem era tão pouca assim: um bolo de 60 metros foi preparado para celebrar a data, mas não deu para quem quis.
Leia Também:
Mas, o que era para ser uma celebração de carinho e união, terminou em cenas de caos e desespero. O bolo virou alvo de uma verdadeira multidão que correu, empurrou e avançou sobre a mesa antes mesmo do início da distribuição organizada.
Vídeos que circularam nas redes sociais mostram o momento exato em que as grades de contenção foram abertas, liberando a passagem de centenas de pessoas que aguardavam o corte do bolo. Em vez de fila, o que rolou foi um empurra-empurra generalizado.
Munidos de sacolas plásticas, baldes, bacias e até pás, muitos correram para pegar o máximo que pudessem do bolo. Nas imagens, é possível ver pessoas se empurrando e disputando espaços com as mãos no bolo, que foi destruído em minutos.
Veja a agonia:
Comemoração do Dia das Mães em Bom Lugar, Maranhão, terminou em tumulto generalizado: centenas de pessoas famintas avançaram simultaneamente sobre a área do bolo, que acabou sendo consumido antes da distribuição de maneira organizada.
— Ercio Santos (@Ercio_Santos) May 12, 2025
pic.twitter.com/EFbovt22U7
🇧🇷 Bom Lugar, Maranhão
— oɔɹɐɯ southern surf (@MarcoSouthern) May 11, 2025
Em homenagem ao dia das mães, ocorreu a distribuição de um bolo gigante, com mais de 60m.
Como não houve organização, em poucos minutos populares levaram o bolo, cada um do seu jeito 🎂 pic.twitter.com/lueCWuK30k