
Um rolê que tinha tudo para ser tranquilo acabou virando caso de polícia. O blogueiro Natanael Cat tentou entrar no Shopping Recife, na Zona Sul da capital pernambucana, nesta quarta-feira (2), acompanhado de seu pet um tanto exótico: uma jiboia chamada Penélope. O problema? A segurança do shopping não achou graça nenhuma e expulsou o influenciador do local.
Leia Também:
Cheio de ódio, Natanael registrou tudo em vídeo e argumentou que o shopping, sendo pet friendly, deveria permitir qualquer tipo de animal.
“É meu pet, é como se fosse qualquer tipo de animal, é como se fosse um cachorro seu, gente, que você cuida com todo carinho e amor. No shopping, tem dizendo que é permitido pet. Não tem nada dizendo que não é permitido”, reclamou.
Mas o shopping se amparou em uma lei estadual de 2012, que proíbe a entrada de animais silvestres em espaços urbanos. De acordo com as regras do centro comercial, cobras, lagartos, macacos e outros animais exóticos estão vetados.
Feitiço contra o feiticeiro
A confusão não terminou na porta do shopping. Natanael afirmou que levou uma surra dos seguranças quando foi expulso e foi até a Delegacia de Boa Viagem para registrar um boletim de ocorrência. Mas a situação virou contra ele: acabou autuado em flagrante por ocorrência contra o meio ambiente, injúria e ameaça.
Se ligue:
Em vídeo publicado nas redes sociais, ele relatou a suposta agressão: “Tinha mais de 10 seguranças em cima da gente, sem necessidade nenhuma. O pior foi a agressão, fui retirado. A gente veio fazer uma compra no shopping, até então, a gente não sabia que não podia. Fui agredido, estou indo na delegacia fazer B.O. Teve um cara que me chutou”.
Assista ao pronunciamento de Natanael: