28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

propagandas enganosas - 19/10/2023, 20:56 - Clara Oliveira- Atualizado em 19/10/2023, 21:38

Black Friday: Codecon inicia monitoramento para práticas abusivas

Ação tem como objetivo coibir publicidades enganosas durante liquidações

Black Friday acontece no dia 24 de novembro
Black Friday acontece no dia 24 de novembro |  Foto: Divulgação/CODECON

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), iniciou o processo de monitoramento de preços para a Black Friday, dia de liquidações. Com objetivo de coibir publicidades enganosas, a ação irá verificar os preços das categorias mais desejadas deste período, a exemplo de eletrônicos, telefonia e informática.

O Diretor-Geral da CODECON, Zilton Netto, destaca os pontos importantes para ficar em alerta no momento de aproveitar as promoções. “Fiquem atentos aos grandes descontos em sites, pois podem esconder armadilhas. Verifique a segurança do site observando o cadeado na barra de endereço e pesquise informações da empresa, como CNPJ, avaliações de outros compradores e o número de telefone para confirmar a veracidade da promoção”, inicia.

Em seguida, o diretor adverte para as compras físicas. “Ao visitar lojas físicas, faça uma pesquisa de preços dos produtos desejados para encontrar as melhores ofertas, além de verificar a validade, as políticas de troca e a clareza das informações nas embalagens”.

A Black Friday 2023, está marcada para ocorrer no dia 24 novembro, data onde os agentes de fiscalização estarão distribuídos pela cidade para verificação de possíveis práticas abusivas em estabelecimentos que frequentemente participam da ação.

Os consumidores interessados em registrar denúncias podem entrar em contato com a CODECON por meio dos canais oficiais disponíveis, incluindo o Aplicativo Codecon Mobile, o Aplicativo Fala Salvador, o site da CODECON, o portal do Fala Salvador ou ligando para a Central de Atendimento Disque Salvador no número 156.

exclamção leia também