Uma mulher quis aproveitar o Black Friday para adquirir um novo celular através de um site de compras. No entanto, ela foi surpreendida com um pacote da café na encomenda que deveria ser o aparelho.
O caso aconteceu com uma vizinha da aposentada Tereza Gonçalves, de 60 anos, moradora do município Aparecida de Goiânia (GO). A amiga de Tereza pediu o cartão dela emprestado para parcelar a compra, então ela que acabou recebendo a 'surpresa'.
“Eu chamei minha vizinha para receber o pacote, mas já tinha achado estranho o peso da encomenda, não parecia o peso de uma caixa de celular, quando abrimos, havia um café no lugar”, disse Tereza ao g1.
A compra seria de um Xiaomi Redimi 10a, no valor de R$ 969,00. Após notar o erro, a goiana entrou em contato com o Mercado Livre, empresa responsável pelo intermédio da venda. No entanto, o vendedor disse que o responsável pelo erro não era ele.
"Imediatamente entrei em contato com o Mercado Livre, para que acionasse o vendedor, mas o vendedor quando respondeu, disse que eu não deveria ter falado com o site primeiro, porque o problema, segundo ele, foi nos correios”, explicou.
O Mercado Livre se manifestou através de nota e alegou ter iniciado uma apuração do ocorrido. Leia abaixo na íntegra:
"A empresa lamenta o ocorrido e informa que, assim que tomou conhecimento do relato, iniciou uma rigorosa apuração deste caso pontual. Reforça ainda que seguirá em contato com a usuária, mantendo seus canais de atendimento à disposição, em linha com seu compromisso com a segurança e com cumprimento dos termos e condições da plataforma."
A empresa Brixton Company, que vendeu o celular para a Tereza, assim como o Correios, não se posicionaram sobre o caso até o momento. Como conseguiu o estorno da compra no cartão de crédito, a aposentada optou por não abrir boletim de ocorrência na polícia.