31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

EDUCAÇÃO - 14/10/2022, 13:20 - Tabitha Gomes

Bienal do Livro na Bahia tem expectativa de receber 80 mil pessoas

A Bienal conta com nomes como Itamar Vieira Júnior, Lázaro Ramos, Ivete Sangalo e Gilberto Gil

A Bienal do Livro da Bahia foi lançada oficialmente nesta sexta-feira (14), em Salvador. Programação foi anunciada no Centro de Convenções de Salvador. Evento acontece entre 10 e 15 de novembro e ainda terá Milton Hatoum, Aílton Krenak, Ana Maria Gonçalves, Djamila Ribeiro, Raphael Montes e outros nomes.

Entre os nomes já confirmados e as novidades apresentadas hoje, a Bienal do Livro baiana reunirá nomes de peso da literatura e da cultura brasileira. Entre as atrações confirmadas estão Itamar Vieira Junior, Ailton Krenak, Ana Maria Gonçalves, Milton Hatoum, Ivete Sangalo, Eliana Alves Cruz, Djamila Ribeiro, Pedro Rhuas, Sidarta Ribeiro, Raphael Montes, Milton Hatoum, Carla Madeira, além do imortal da Academia Brasileira de Letras, Gilberto Gil, e a autora estadunidense Lissa Kay Adams, entre outros.

O baiano Adriel Oliveira, leitor assíduo e dono de um perfil de literatura que viralizou nas redes sociais em 2020, foi anunciado como Embaixador da Bienal da Bahia. O jovem, que foi vítima de racismo na internet, festejou o cargo simbólico recebido. "Como morador de comunidade e negro, me sinto muito feliz em representar tantas pessoas como Embaixador da Bienal".

Curador da Arena Jovem, um dos três principais espaços do evento, Schneider Carpeggini disse que a Bienal baiana estará em conformidade com as transformações e movimentos que vem ocorrendo atualmente na sociedade.

"É uma bienal não branca, diversa, com olhar local e que fala sobre o que está acontecendo hoje (na sociedade", disse Carpeggini, durante o lançamento.

O evento conta com o apoio da prefeitura de Salvador e terá parceria com a rede municipal de ensino. Os cinco mil estudantes da rede municipal terão acesso ao evento e créditos de R$ 20 para adquirir livros. Além disso, todos os oito mil professores da rede também terão acesso ao evento e crédito de R$ 60 para livros.

Presente na cerimônia de lançamento, o prefeito Bruno Reis disse que o evento será um dos maiores do país e ajudará Salvador a projetar ainda mais Salvador.

exclamção leia também