26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

bizarro - 18/09/2024, 19:37 - Da Redação

Bebê de 1 ano é internada após ingerir álcool e cocaína

Criança apresentou um quadro de insuficiência respiratória aguda

Conselho Tutelar declarou que a bebê será afastada da mãe
Conselho Tutelar declarou que a bebê será afastada da mãe |  Foto: Arquivo/Agência Brasil

Uma bebê de um ano precisou ser internada na última segunda-feira (16), no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), no interior de São Paulo, após ingerir cocaína e álcool. Inicialmente, a criança foi levada à Unidade Pré-Hospitalar da zona norte do município e posteriormente encaminhada ao CHS.

Leia Mais:
Subtenente morre internado após sofrer problema de saúde em Salvador
Governo destina R$ 366 milhões para reforma em aeroportos baianos
Rede social X usou estratégia 'manipuladora' para retornar ao Brasil

De acordo com boletim de ocorrência obtido pela TV Tem, a mãe da bebê declarou que a situação teria acontecido no momento em que realizava uma faxina na casa de uma amiga, na Vila Helena. Segundo a mulher, ela percebeu que a filha tinha supostamente ingerido um líquido parecido com querosene.

Quando foi transferida ao CHS, a bebê estava com um quadro de insuficiência respiratória aguda. O exame toxicológico indicou a presença de cocaína e etanol no sangue da criança. Com os cuidados médicos necessários, não há previsão para que a menina tenha alta médica.

Segundo registro policial, os funcionários do hospital procuraram a mãe para entender a situação, mas ela já havia deixado o local. A bisavó da bebê declarou que os pais da criança são usuários de drogas e que estariam usando entorpecentes perto da filha no momento do ocorrido.

Diante do caso, o Conselho Tutelar declarou que a bebê será afastada da mãe. Ainda está sendo analisado quem ficará com a guarda da criança. A menina foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), para realizar novos exames. O caso, que foi registrado como maus-tratos, está sendo investigado pela polícia da cidade.

exclamção leia também