Um bebê abandonado em uma estação do metrô de Salvador, na tarde desta sexta-feira (25), foi salvo por um segurança após quase ser jogado embaixo de um ônibus. A criança foi deixada no terminal por uma mulher ainda não identificada.
Leia também:
Bruno Reis anuncia adiantamento salarial para servidores municipais
MPF pede suspensão imediata de obras no Novo Mané Dendê
De acordo com a Polícia Civil, o bebê foi localizado após uma pessoa que discutiu com a suposta mãe reportar a situação aos agentes de segurança. Após a denúncia, a Polícia Militar foi acionada e constatou que o menor foi deixado para trás pela responsável.
O bebê foi acalmado por uma passageira que se ofereceu para amamentá-lo. Além de auxiliar o recém-nascido, a dona de casa Isis Lisboa afirmou que a suposta mãe da criança aparentava estar bêbada e embarcou e desembarcou do ônibus diversas vezes antes de fugir.
A criança, que tem cerca de dois meses de idade, foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca), no bairro de Brotas, e depois deixada aos cuidados do Conselho Tutelar.
A Polícia Civil solicitou imagens de câmeras de monitoramento para auxiliar nas investigações e identificação da mulher.