Após algumas tentativas com pelo menos quatro candidatas, a empresa que irá fornecer as câmeras corporais (body cams), que serão acopladas nas fardas dos policiais baianos foi aprovada na prova de conceito. Informações obtidas pelo Portal MASSA! dão conta de que, apesar da aprovação, o processo ainda está na fase de parecer final.
Vale lembrar que, no dia 13 de novembro, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) iniciou a terceira Prova de Conceito (POC) das câmeras corporais.
Na época, testes práticos e o acompanhamento do sistema interno foram realizados por integrantes da empresa e acompanhados pela cúpula da SSP, além de integrantes do Ministério Público Estadual, da Procuradoria Geral do Estado, da Defensoria Pública do Estado
Outras fases
Outras quatro empresas aprovadas em edital foram desclassificadas pela SSP-BA. Duas delas não atingiram o que foi solicitado ainda na fase de apresentação da documentação.
Já duas passaram pela Prova de Conceito realizada, mas, por apresentarem inconsistência nas imagens geradas pelos equipamentos, foram reprovadas.