A famosa ponte que liga Rio de Janeiro e Niterói foi interditada, em dois sentidos, devido à batida de um navio à deriva no início da noite desta segunda-feira (14). Um registro de um motorista que passava pelo local, identificado Alexandro Belotte, mostra o momento em que a embarcação atinge a ponte provocando um forte impacto.
No vídeo, Bellotte detalha como está situação do tempo na hora do acidente. "Começou um vento muito forte na ponte (...) Foi aí que eu vi o navio e achei que ele ia passar direto. Mas, pela altura, logo eu pensei que estava estranho e que não ia passar (...) A parte alta bateu forte na ponte. Na hora, meu telefone caiu no chão. Chegou a balançar a ponte. Balançou muito. O carro quase sai de uma faixa e vai para a outra.”
De acordo com informações do Centro de Operações, o navio estava abandonado e a âncora não resistiu à pressão do vento. Três rebocadores atuaram no resgate da embarcação e especialistas estão avaliando a integridade da estrutura da ponte para a liberação do trânsito.
Gente o barulhão do navio batendo na ponte rio-niteroi
— Babi (@babi) November 14, 2022
Eu ia me mijar ali mesmo e começar a rezar pic.twitter.com/D4curjpqJJ