38 casas que estavam interditadas por causa de um brocão 'tamanho GG' na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, precisaram ser demolidas pelo risco de acontecer alguma onda cabulosa. Segundo o g1, os moradores foram obrigados a se mandar do local.
A laranjada ocorreu no distrito de Menino Jesus, isso por causa dos torós barril dobrado que caíram nas áreas em abril deste ano. A Defesa Civil já tinha passado a visão que a região era tratada como ponto de risco, sendo avaliada como local inseguro para manter um barraco.
A prefeitura ainda deu a ideia que os moradores receberam um auxílio aluguel para procurar novas moradias, mas o que será feito no terreno que ficam as casas não foi dito.
Ainda de acordo com o g1, os moradores do distrito contaram que souberam de uma terraplanagem que vai rolar para a construção de um condomínio. Contudo, pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) vão dar uma estudada firme para pegar a visão de como esse buraco imenso apareceu lá do nada.