O Barracão das Artes abriu inscrições para o Núcleo de Teatro e Artes Integradas, com oficinas gratuitas de teatro, dança, artes circenses, canto, percussão, e capoeira. As inscrições são para pessoas a partir dos 16 anos e podem ser feitas até sábado (13) através do link no Instagram (@barracao_das_artes). As aulas serão realizadas na sede do Barracão, localizada dentro do Forte do Barbalho, antigo quartel da PM.
O Núcleo tem como objetivo unir cultura e arte para incentivar jovens a desenvolver suas aptidões e potencial criativo.
As atividades serão iniciadas no dia 16 de julho e se encerram no dia 18 de dezembro. As aulas serão divididas em duas turmas e os inscritos participarão gratuitamente das atividades de cada Núcleo.
Turma 1: Segundas, quartas e sextas - Horário: 18h30 às 21h00
Turma 2: Terças, quintas e sextas - Horário: 18h30 às 21h00
Os inscritos participarão de um primeiro encontro para seleção e divisão das turmas no dia 16 de julho, às 17h.
O programa contará com a realização de uma Oficina de Coro teatral musicado integrada ao Núcleo de Teatro e Artes Integradas.
"Enquanto professor, acredito que o teatro tem um poder de transformação e inclusão incrível, porque ele intervém diretamente na própria sociedade. Nós estamos numa comunidade que não tem acesso aos bens culturais, e não tem condições de pagar uma oficina de teatro, um curso de canto, uma oficina de dança, de artes circenses, por isso acreditamos no poder transformador da arte", afirmou Fábio Viana, diretor do Barracão das Artes.
"O teatro está e é mais necessário do que nunca, principalmente nesse momento onde a realidade virtual está tão em alta, o teatro busca e traz a necessidade do encontro ao vivo, de nós nos vermos, nos encontrarmos, conversarmos, olharmos nos olhos uns dos outros, sairmos da telinha do celular e estarmos no encontro ao vivo", concluiu Fábio Viana.
Sobre o Barracão das Artes
O Barracão das Artes é um espaço cultural que oferece atividades de formação, difusão, criação e produção artística. O espaço é a casa do Bando de Teatro Sem Nome e do Núcleo de Teatro Físico Poético Ritual.