
Já é de lei! Baianos e turistas que deram a ‘paletada’ da Igreja da Conceição da Praia, no Comércio, até a Basílica do Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (11), bateram ponto em espaços para comer a 'velha' e tradicional feijoada. Proprietários de restaurantes, bares e barracas aproveitaram a festa religiosa e investiram sem pena e sem medo no prato que é um dos principais da cultura baiana.
Só no período da manhã até o início desta quinta-feira (11), um restaurante localizado nas proximidades da Igreja do Bonfim, conseguiu vender cerca de 200 pratos de feijoada. Cada refeição custa R$ 25.
“Normalmente, durante a semana vendemos outros tipos de comida, mas hoje, por causa da festa fizemos a feijoada. E o que vendemos hoje chega perto da quantidade de pratos que comercializamos no período de uma semana. Tem sido um lucro bom”, contou Ítalo Souza, funcionário do estabelecimento.
