
Após desaparecer por três anos, e ser localizado em outro país, o baiano Marisvaldo dos Santos Silva, de 32 anos,brotou em solo brasileiro nesta segunda-feira (21) e reencontrou a mãe. O homem tentava entrar na Costa Rica sem documentos, mas acabou sendo barrado e deportado para o Brasil.
A família, que buscava por Marisvaldo desde junho de 2022, o recebeu no Aeroporto Internacional de Salvador. Ele chegou ao Brasil por São Paulo, acompanhado por policiais federais, e seguiu sozinho para a capital baiana. A princípio, a viagem seria feita de ônibus devido ao custo das passagens, mas os familiares conseguiram parcelar o valor no cartão e optaram pelo trajeto aéreo.
Leia Também:
Maria dos Santos, mãe de Marisvaldo, contou em entrevista ao g1, que a ‘cria’ deve ficar com ela no bairro de Pernambués. Depois disso, deve voltar a viver em um imóvel onde já morou, na mesma região.
O baiano contou que passou por diversos países como Venezuela, Colômbia e Panamá até chegar à Costa Rica. A família acredita que o desaparecimento está relacionado à esquizofrenia, já que ele estava sem medicação na época em que sumiu. O paradeiro só foi descoberto em fevereiro deste ano, após contato da Polícia Federal.