23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Solidariedade - 04/09/2025, 06:30 - Silvânia Nascimento

Baiana que teve quadrigêmeos passa por dificuldades e pede doações

Maria Stephanie de Jesus de Santana, de 23 anos, é da cidade de Cipó

Maria Stephanie e seus cinco filhos
Maria Stephanie e seus cinco filhos |  Foto: Fabiana Marques Fotografia/Divulgação

A história da baiana Maria Stephanie de Jesus de Santana, de 23 anos, que tem enfrentado dificuldades financeiras depois de ter sido surpreendida com uma gravidez inesperada de quadrigêmeos, tem comovido pessoas de diferentes localidades.

Ela, que reside na cidade de Cipó, a 248 Km de Salvador, e já é mãe de uma garotinha de seis anos, deu à luz os bebês (três meninos e uma menina) em julho deste ano, na Maternidade José Maria de Magalhães Netto, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. Agora, com os recém-nascidos já em casa, Maria Stephanie, tem pedido ajuda com a doação de leite infantil, fraldas, roupas de bebê e outros itens que possam ajudar nas demandas e necessidades diárias dos pequenos.

Leia Também:

O MASSA! conversou com a jovem e, durante a entrevista, ela relatou como tem sido esse período de dificuldades e incertezas sobre como ela e seu companheiro, José Anderson, farão para manter o sustento da família.

“Descobri essa gestação com seis semanas e foi um baque para mim. No começo, eu só chorava. Eu entrei em depressão e pensava em fazer coisas ruins comigo, porque eu não trabalho, dependo do Bolsa Família. Criar um filho já é difícil, imagine mais quatro. Mas minha mãe foi conversando comigo. Hoje, moramos com ela, mas meu sonho é ter a minha casa. Quero ter o meu canto”, disse.

Diante dessa realidade, a jovem também está aceitando doações via PIX que podem ser transferidas para a chave (celular) 75981796320, conforme disponibilizada no perfil do Instagram @quadrigemeos_2025. O contato com ela pode ser feito pelo direct.

Bebês nasceram em Salvador
Bebês nasceram em Salvador | Foto: Fabiana Marques Fotografia/Divulgação

Luciano Huck apoia

O caso tem ganhado tanta repercussão que até o apresentador da Globo, Luciano Huck, se sensibilizou com a história do casal baiano. Nas redes sociais, ele pediu para que seus seguidores, como gesto simbólico pelo seu aniversário, contribuíssem com doações para Maria Stephanie.

“Quem tem filho sabe o quanto custa, o trabalho que dá. Imagina quatro de uma vez só, com uma pequena em casa. Não consigo nem imaginar", declarou o apresentador.

A jovem reforçou o apelo à população. "O Pix está em nome da minha mãe, que é Maria de Lourdes de Jesus. Não tenho como trabalhar agora porque eles só têm um mês”, lamentou.

exclamção leia também